sábado, 14 de março de 2009

Banalização hereditária

Até quando teremos que perder vidas para tomar qualquer atitude? O acidente que vitimou seis pessoas em Minas Gerais, sendo cinco jovens universitários, é só mais um de vários que entrarão para as estatísticas. Pessoas que começaram a construir um futuro, que batalharam por uma vaga em uma Universidade. Tudo terminou em uma curva no KM 435 da BR 381, mais conhecida como rodovia da morte.
Segundo pesquisas realizadas, tem cerca de cinco décadas que nossos políticos pensam em alguma alternativa para solucionar esta problemática. Nossos comandantes ficam em idéias e promessas, enquanto isso os desastres continuam. No ano de 2008, 88 vidas foram perdidas nas curvas sinuosas da BR 381. Até quando teremos que agüentar? Por que a vida está tão banalizada? Será que não temos mais forças para reivindicar? Não quero acreditar nisto.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Hélio Costa no Palácio da Liberdade

O Senador e Ministro das Comunicaçõe Hélio Costa anunciou que é pré-candidato ao governo de Minas nas eleições 2010. Segundo o peemedebista ele pode abrir mão da candidatura se o partido formar alianças com PSDB e PT, e estes indicarem candidatos competentes e que possam ter maior votação que Costa. “Se (a coligação) tiver candidato melhor, que o traga, pois pode haver alguém com competência para ter mais votos (que eu).”, explicou o Ministro.
O PMDB está aberto para discutir coligações com PSDB, PT, PRB (do vice-presidente José de Alencar), PV, PSC e PTB. Entre os nomes que podem ameaçar a candidatura de Costa estão o do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome Patrus Ananias e do atual vice-governador do estado Antônio Anastásia.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Reclamando de boca cheia

Neste esboço de charge você confere Ronaldo após o clássico com o Palmeiras. Na ocasião o fenômeno marcou o gol de empate de sua equipe e saiu falando pelos cotovelos. Segundo o já veterano, porém ainda craque, quando ele atuava pela equipe do Cruzeiro, time que o revelou para todo mundo, o penta campeão era magro pois comia mal e era tristonho. Hoje ele se considera feliz.
Não importa se Ronaldo disse isto em tom de brincadeira ou não, a verdade é que o jogador desrepeitou a instituição Cruzeiro Esporte Clube e ofendeu milhões de pessoas que o adoravam.
Talento o atacante do Corinthians possui de sobra, apesar da forma física e da idade. Esperamos que ele tenha um comportamento digno de sua capacidade dentro dos campos.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Irregularidades em elevadores preocupam


Os elevadores da capital mineira causam dor de cabeça e receio em muitas pessoas que precisam utiliza-los. Nos últimos dois meses foram dois acidentes que deixaram um morto e 12 feridos. A Gerência de Regulação Urbana da Regional Centro-Sul constatou que 66% dos equipamentos da região possuem irregularidades.
O primeiro, e mais grave incidente, ocorreu no mês passado, 17 de Fevereiro, onde um funcionário do hotel Othon Palace foi vitimado fatalmente. O último aconteceu ontem no edifício Joaquim de Paula, na rua Carijós. O elevador caiu do 12º andar. No momento da queda 11 pessoas estavam dentro do equipamento. Todas sofreram contusões nos pés e nas pernas.
Hoje além das preocupações com dinheiro, escola, trânsito e assaltos, nós belorizontinos temos que temer os elevadores. Será que dá pra confiar?

terça-feira, 10 de março de 2009

Ídolos banidos, corrompidos e perdidos



O Brasil está em crise, um profundo momento de perda de identidade. Não falo do atual momento econômico que assola quase todo o mundo e que por mérito de nossos políticos não atingiu com incisão nosso país. Refiro-me a falta de pessoas que representam “a terra do futebol” nos quatro cantos do mundo.
O Brasil, que já teve imagens tão representativamente positivas como Chiquinha Gonzaga, Betinho, Carmem Miranda, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade; nos dias atuais tem que contentar em ver e aplaudir muitos Ronaldo’s que fazem de tudo, ou quase nada para ser notícia. Neste final de semana eles deram um show, ressurgiram das cinzas. Como se bastasse apenas um gol para limpar um recente passado de escândalos. O mais fascinante é que a mídia, literalmente cai de boca nestas situações. Os Ronaldo’s esquecem suas origens, cospem nos pratos em que comem, deixam o sucesso e a fama subirem em suas cabeças.
Não vamos dar muitos créditos a Ronaldo’s, desejamos que nosso país tenha pessoas célebres, cidadãos que crescem por méritos próprios e que não esqueçam de onde vieram.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Serviços cada vez mais precários


No dia 8 de março fui a um determinado supermercado situado num shopping próximo ao bairro Ipiranga acompanhando minha avó. Está rede de lojas é grande, enorme, uma das maiores do Brasil. Contudo o atendimento para nós consumidores é precário.

Passamos cerca de 40 minutos na fila do caixa, e olha que o estabelecimento possui quase uma centena deles. Visualizei funcionários que trabalham com extrema má vontade, falta de receptividade e às vezes muita ignorância com nós clientes.

Acredito que não devemos colocar a culpa de tal situação em funcionários que trabalham de domingo a domingo, ganham um salário relativamente baixo e são mal preparados para nos atender. Temos que responsabilizar os gerentes, chefes, diretores o que for, pois assim não dá pra continuar.

domingo, 8 de março de 2009

Mulheres que lutam


Dia 8 de março, a data das mulheres. Só temos que agradecer a estas guerreiras por tudo. Na nossa história são tantas delas que marcaram época. Chiquinha Gonzaga, Joana D'arc, Bertha Lutz, Maria Úrsula Lencastre, Ráquel de Queiroz e você mulher brasileira que luta a cada dia.
O preconceito contra a mulher não é o mesmo de décadas, séculos atrás, porém a indiferença continua. Nós como homens temos que deixar o medo de lado, pois acredito que ainda existe o preconceito por receio que elas tomem os nossos lugares. Isso acontece, é fato, porém o preconceito é ignorância. Só temos que agradecer a elas por nos proporcionarem dias, meses e anos maravilhosos. Respeito, admiração e muito amor é o que vocês mulheres merecem hoje e sempre. Parabéns!