quinta-feira, 4 de março de 2010

Dilma atinge 28% e cola em Serra


A Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República, cresce em pesquisa e acirra a disputa faltando oito meses para as eleições nacionais. Em análise realizada pelo Instituto Datafolha, nos dias 24 e 25 de fevereiro, Dilma cresceu 5 pontos percentuais nas intenções de voto comparando com dezembro do ano passado.
Dilma que estava com 23% das intenções, hoje alcançou os 28%, fazendo a diferença diminuir de 14 para quatro pontos percentuais . Essa pesquisa confirma o crescimento da petista e também a queda de José Serra nas pesquisas. O candidato do PSDB caiu de 37% para 32%. Ciro Gomes e Marina mantiveram estáveis no período, com o representante do PPS oscilando um ponto negativo na margem de erro. A taxa de votos brancos/nulos e indecisos também manteve-se estável, nove e dez porcento respectivamente.
Em um segundo cenário, em que Ciro Gomes não participa da pesquisa, José Serra também vê a distância para Dilma diminuir. De 40% das intenções em dezembro, o tucano caiu para 38%. Dilma arrancou dos 26% para 31%. Marina Silva de 11% em dezembro, fica com 10% em janeiro.
A pesquisa Datafolha, realizada com 2.623 pessoas maiores de 16 anos, possui margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da amostra é de 95%.