terça-feira, 10 de março de 2009

Ídolos banidos, corrompidos e perdidos



O Brasil está em crise, um profundo momento de perda de identidade. Não falo do atual momento econômico que assola quase todo o mundo e que por mérito de nossos políticos não atingiu com incisão nosso país. Refiro-me a falta de pessoas que representam “a terra do futebol” nos quatro cantos do mundo.
O Brasil, que já teve imagens tão representativamente positivas como Chiquinha Gonzaga, Betinho, Carmem Miranda, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade; nos dias atuais tem que contentar em ver e aplaudir muitos Ronaldo’s que fazem de tudo, ou quase nada para ser notícia. Neste final de semana eles deram um show, ressurgiram das cinzas. Como se bastasse apenas um gol para limpar um recente passado de escândalos. O mais fascinante é que a mídia, literalmente cai de boca nestas situações. Os Ronaldo’s esquecem suas origens, cospem nos pratos em que comem, deixam o sucesso e a fama subirem em suas cabeças.
Não vamos dar muitos créditos a Ronaldo’s, desejamos que nosso país tenha pessoas célebres, cidadãos que crescem por méritos próprios e que não esqueçam de onde vieram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário