quinta-feira, 1 de julho de 2010

Contratações em alta no futebol mineiro


Por que não montar um bom elenco no início da temporada? Estamos em julho de 2010 e agora que Cruzeiro e Atlético-MG contratam bons jogadores para o restante do ano. Diego Souza e Méndez são as novas caras do Atlético. Walter Montillo, Riquelme e Ernesto Farias são nomes cotados para atuar na Raposa.
Dentre os dois grandes de Minas, o Atlético, campeão mineiro de 2010, do competente técnico Wanderley Luxemburgo, é o menos prejudicado. O Galo conquistou o estadual com um time considerado meia boca. Têm ainda na temporada mais duas competições, o Brasileiro, que já está em andamento, e a Copa Sulamericana.
O Cruzeiro é o desenho da má gestão dos Perrellas pós Tríplice Coroa. A diretoria opta por manter uma base de jogadores que não são vencedores, contrata atletas desconhecidos e que não demandam grandes investimentos. Com isso deixou de ganhar duas Taças Libertadores. Para a torcida o Brasileiro é obrigação. Para o técnico Cuca é a possibilidade de apagar a fama de montar bons times e não conquistar títulos.
Falta de jogadores disponíveis no início de temporada, calendário não compatível ao do futebol europeu e a escassa arrecadação dos clubes, são as desculpas dos dirigentes mineiros. A sorte, aliada a competência, está lançada para os dois grandes clubes de Minas. Em Dezembro, torcedores, imprensa e diretorias irão colher os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário