quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quem mais sofre com a greve é o trabalhador


Existe pior situação do que sair de casa, chegar ao ponto de ônibus, esperar um coletivo por 40 minutos e quando este chega percebe que tem gente saindo pela janela? Infelizmente nós belorizontinos passamos por isso desde segunda-feira, dia 22/02/2010. A greve dos rodoviários assola BH e região metropolitana.
A greve atinge diversos setores da capital. Mas quem mais sofre são os trabalhadores. Eles acordam mais cedo do que o normal para tentar entrar em um dos ônibus super lotados. O pior é quando damos o sinal e o coletivo passa direto. Isso é no mínimo triste. Quando conseguimos vencer todos esses obstáculos, temos que praticamente passar por cima de nossos parceiros trabalhadores.
O pior estar por vir. Chegando a Avenida Cristiano Machado percebemos um mar de carros. Os veículos somem no horizonte. Cruzamentos são fechados, sinais desrespeitados e a fiscalização que até pouco tempo se dizia atuante desaparece.
Depois de duas horas dentro do ônibus conseguimos chegar à região central da capital. Muitos saem suados, cansados e com pouquíssima vontade de trabalhar. O único pensamento está situado nas 18 horas. Quando o expediente acaba e começa uma nova luta: à volta pra casa.

Um comentário:

  1. E ai Gláuber, blz!?
    Cheguei aqui por acaso e resolvi te provocar a pensar mais sobre o assunto, tb sou comunicador, não quero mudar o mundo, apenas transmito informação. POis então: a quem interessa esta greve? O que reinvindica o sindicato? Quem controla o sindicato? Quais as relações entre, data base dos salários, os aumento de passagem e esta greve?
    Também pesquiso sobre! Abç

    ResponderExcluir