sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Oficina de Teatro e Literatura da SCAP 2009 empolga participantes


O casal de atores Léo Quintão e Neise Neves deram oportunidade a alunos da PUC Minas de conhecer um pouco das Artes Cênicas. Dia 25 de agosto, a partir das 14 horas, estudantes de vários cursos da unidade São Gabriel e Coração Eucarístico, participaram da oficina de teatro e literatura.
Os estudantes realizaram alongamentos, aquecimento vocal, trabalho de interpretação, improvisação e ao final fizeram intervenções em vários pontos da unidade.
Ator de teatro e cinema, Léo Quintão, se diz muito feliz com a oportunidade de poder participar da Semana de Ciência, Arte e Política de forma tão atuante. Ele compõe o elenco do filme Batismo de Sangue, obra exibida no quarto dia do evento. “A SCAP fala de Ciência, Política, Cultura e Sustentabilidade. O evento teve a projeção do filme Batismo de Sangue que retrata um período da história do Brasil. Nós temos que pensar o país que vamos construir para o futuro. Temos que aproveitar a universidade em que pessoas estão em formação. O teatro e o cinema... é muito bom porque você estimula e planta algo na cabeça das pessoas”, explica.
Neise Neves ficou feliz com a vontade dos estudantes de conhecer novas linguagens e do interesse pela oficina. “Uma galera que estava com vontade de fazer e que não se opôs a nenhum exercício. Eles estavam afim e dispostos. Tem que ser assim mesmo. Eles fizeram, gostaram de participar e demonstraram isso. Eles não tiveram medo do ridículo e quiseram experimentar. A oficina serve para revolucionar com a formação”, diz.
Bárbara Lemos, estudante de Psicologia, argumenta que a oficina não foi só diversão. Na atividade a estudante colocou em prática conhecimentos de sua graduação. “A oficina foi ótima. Não só pessoalmente, mas também profissionalmente. Eu faço Psicologia e, com isso, pude agregar conhecimento em relação a outras pessoas. Pude explorar o lado humano e percebi como elas lidam no dia-a-dia em interação com outras pessoas”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário